07 passos para se tornar uma pessoa realizada

Todo mundo pode ser uma pessoa realizada na vida, ter o prazer de chegar ao fim da jornada com uma coleção de realizações, fazer a vida valer a pena. Esses 07 passos mostram o que precisa fazer para conquistar essa vida que você sonha, agora você só precisa aprender como.

CONHEÇA SUAS NECESSIDADES

Realização é a capacidade de atender nossas necessidades de forma autônoma e plena. Aprenda a identificar quais são suas necessidades em todas as áreas da vida.

Essa é uma boa forma de começar a ser mais produtivo e realizador, às vezes não nos movemos porque não encontramos aquilo que nos motive para isso, ficamos sem objetivos e mergulhamos na rotina levando uma vida sem rumo.

Faça uma análise dos aspectos da sua vida, carreira, vida pessoal, finanças, saúde... pensa em cada uma dessas áreas e tente dar uma nota de 1 a 10, sendo 1 muito ruim e 10 tudo perfeito. Depois identifique aquelas áreas que poderiam estar melhores ou que estão realmente incomodando você, pense no que falta para que se sinta mais feliz nesse aspecto, você vai encontra algo que necessita. Pode ser uma necessidade de “ter” algo ou “ser” algo, de qualquer forma quando você atender essa necessidade sua sensação de realização vai aumentar muito.




DESCUBRA SEUS "PORQUÊS"

Os motivos mais profundos para realizar

seus projetos devem estar muito claros para você. São eles que vão te fazer persistir apesar de qualquer circunstância.

Realizar depende de se mover e continuar se movendo em direção do que se deseja, mas essa consistência depende de algo muito importante, a automotivação. Motivação interna que te faz lembrar do porque está agindo e então te reabastece de energia e força para seguir, apesar de eventuais obstáculos de dificuldades. Quando o motivo é mais forte que o obstáculo, a gente simplesmente desvia e continua.

Se por acaso tem algo aí na sua lista de realizações que você não sabe o motivo de nunca concretizar, pode ter certeza que falta um pouco mais convicção no motivo que te fez querer isso.



DETERMINE SEUS OBJETIVOS

Você precisa saber onde quer chegar ou então vai se perder pelo caminho gerando frustração, e determinar objetivo não é só sonhar com algo, mas determinar em detalhes o que, porque, quando, como vai chegar lá. Objetivos claros dão a sensação de direcionamento e segurança. Se você não saber determinar objetivos assim, está na hora de descobrir como fazer. Use suas necessidades e “porquês” identificados anteriormente.




DESENVOLVA UM PLANO

Tenha um passo a passo, cada movimento em direção ao seu objetivo deve estar claro. Importante saber que um plano não é uma lista de tarefas. Você aqui, já sabe qual é o fim da jornada, mas precisa planejar o caminho com tudo. O que vai precisar, quais movimentos serão necessários, os momentos ideais para cada movimento.

Um bom plano de ação transforma sonhos em um mapa.






GERENCIA A SI E SEU TEMPO

Controle de si e do tempo, vão garantir que seu plano seja executado, criando comportamentos produtivos, anulando sabotadores e educando a procrastinação.

As pessoas têm o péssimo hábito de superestimar sua capacidade de realização de tarefas e subestimar o poder do tempo. Gerenciar o tempo e seus comportamentos durante a jornada, vai garantir que seu plano seja cumprido à risca e ainda vai prevenir gasto de tempo desnecessários com coisas circunstanciais.

Você é como um balde e o tempo são como a água, se você tiver muitos “furos” seu tempo vai se perder todo no caminho e é daí que vem a crença de algumas pessoas de que elas são incapazes de realizar seus planos.


MONITORE PENSAMENTOS E COMPORTAMENTOS

Ao longo do caminho seu cérebro pode tentar pregar peças fazendo você voltar aos padrões de pensamento improdutivos e gerar comportamentos contrários à sua realização.

Por isso é tão importante conhecer a si mesmo, suas limitações e seus padrões de pensamento e comportamento. Se você está acostumado a procrastinar, a não levar os prazos a sério, a achar que nunca vai conseguir, que tudo é muito difícil e por aí vai... tudo isso vai se concretizar em comportamentos, mesmo que inscientes que vão impedir a realização de seus planos.



MANTENHA O MOVIMENTO E O FOCO

Se der vontade de desistir, lembre-se do porque está se esforçando tanto, pense em como vai ser a sua vida quando realizar seus projetos, quando conquistar a vitória.

Perder o foco eventualmente é um risco, mas se simplesmente você não consegue se manter no rumo por mais de dois dias de movimento em direção à sua meta, pode ser que tenha algo por traz disso. Volte ao passo anterior e avalie como você vê a sua realização, quais pensamentos lhe vêm à mente enquanto você está executando alguma tarefa relacionada ao seu objetivo, perceba se existem sabotadores e trate de lidar com eles.

Em 10 semanas você vai se tornar um mestre da produtividade e realização.


Muito além da gestão de tempo e organização de tarefas, é entender e mudar comportamentos e crenças que dificultam sua vida para ser mais e melhor o quanto você quiser.


Quer tirar planos do papel, deixar de procrastinar, aprender a ter mais motivação, conquistar o que quer?



Bora fazer parte da nova turma da Master Maker, a mentoria de produtividade e realização. Início em outubro são mesmo poucas vagas.


http://www.lifecoachnandaricci.com.br/mastermaker

0 visualização
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

© 2015 by Nanda Ricci.