Se dói e faz mal, está errado.


Pense no seu corpo, ele é programado naturalmente para funcionar de uma certa forma, cada órgão, cada célula, tecidos, tudo tem uma forma, uma função e um processo específico que é a forma natural de funcionar.

No momento em que algo passa a ter alterações, nessa forma natural de funcionar, ele nos dá alertas. Começamos a sentir dores, sentimos que algo não está funcionando bem. O corpo não está naturalmente agindo como foi programado para agir.

Agora, e se pensarmos na vida como um grande organismo ou uma máquina, cheia de partes, todas importantes. Carreira, família, amigos, relacionamentos, qualidade de vida, finanças, auto realização, propósito e tantas outras coisas que fazem parte desse grande organismo que é a vida humana.

Ninguém foi naturalmente programado para sofrer, ser infeliz, ter problemas, por isso quando algo não está bem a vida também dá alertas.

Se você tem um trabalho que você sofre para realizar, sente frustração, medo, irritação, isso significa que está errado. Não temos que sofrer para trabalhar. O mesmo para um relacionamento, se dói, se é difícil...está em mau funcionamento.

Então nós podemos chegar à seguinte conclusão, quando seu corpo lhe dá sinais que não está funcionando como foi programado para funcionar, você vai ao médico para "consertá-lo". Mas e sua vida, quem pode consertar?

A resposta é até óbvia, mas nem por isso é fácil, a resposta para essa pergunta é VOCÊ!

Só você pode identificar quando sua vida não está funcionando de forma natural e só você pode decidir se vai "consertá-la". As formas são muitas, mas nenhuma delas vai funcionar se você não assumir a responsabilidade sobre o funcionamento de sua vida e procurar fazer dela algo melhor, que funcione naturalmente bem.

Bora pensar sobre isso...

#felicidade #vida #coach #emoções #trabalho #relacionamento #sofrimento #carreira #realização

9 visualizações
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

© 2015 by Nanda Ricci.