Autoconhecimento é bobagem! - Será?


Autoconhecimento virou algo popular por tanto se falar sobre isso, mas apesar disso pouca gente entende a importância dele e o como essa habilidade pode ser desenvolvida.

É uma habilidade sim, uma ferramenta e pode ser adquirida para melhorar a nossa interação com o mundo, melhorando relacionamentos, aprimorando competências, anulando limitações, identificando forças e fortalezas.

Eu sei que você pode estar pensando que isso é coisa de autoajuda e que só serve mesmo para vender livros, mas pense na seguinte situação:

E se você fosse obrigado a viver em um quarto, completamente escuro, sem saber o que tem lá dentro e a única informação que você tem é que existe alguém lá dentro que pretende acabar com você. Qual seria a sensação?

Esse quarto escuro é você, sua mente, tudo que tem aí dentro, mas que você não enxerga porque está sem luz. Você pensa coisas, faz coisas, sente coisas que não entende porque. Vive como se estivesse apenas sendo levado pelo vento, sem pisar no chão. As cosias vão acontecendo na sua vida e você apenas aceita e quando é bom sente alívio, quando é ruim se lamenta como se não houvesse nada a ser feito.

O autoconhecimento é a luz desse quarto. Precisamos conhecer nossas forças, conhecer aquilo que temos dentro de nós que nos impede de sermos mais felizes.

Veja o vídeo e entenda mais sobre AUTOCONHECIMENTO!


0 visualização
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

© 2015 by Nanda Ricci.