Sente que sua vida travou? Veja os 07 prováveis motivos que podem travar sua vida

Atualizado: 28 de Nov de 2019


Em algum momento vamos ter essa sensação, mas na maioria das vezes não buscamos entender.

Reconhecer como sua vida está travada é o primeiro passo para resolver essa questão.

Veja os 07 prováveis motivos que podem travar sua vida.

1 - Falta de clareza sobre seus objetivos

Não saber o que quer, para onde gostaria de ir, onde gostaria de estar, o que gostaria de fazer, faz com que a vida perca o sentido da forma mais literária. A vida fica parada no tempo por falta de objetivos e então você não se move, quem para a vida é você por não entender o que quer buscar.

2 - Decisões difíceis que precisam ser tomadas

Tomar decisão já é um dilema, decisões difíceis que implicam em grandes perdas ou mudanças, imagine só! Quando evitamos tomar uma decisão por ser difícil ou complexa, paramos a vida pois não conseguimos prosseguir.

3 - Visão distorcida da sua realidade atual

Essa visão é aquela em que você nem mesmo consegue enxergar o que precisa ser feito na sua vida. Você não consegue reconhecer as necessidades de mudar algo, buscar algo, não consegue ver o que está ruim e por isso a vida trava.

4 - Necessidade de autoconhecimento

Saber que você é, o que você deseja e precisa, o que é importante para você, trava a sua vida. Como você pode se mover, buscar algo se você nem sabe porque buscaria isso? Então, você paralisa a sua vida.

5 - Viver no passado e sem visão do futuro

Pessoas que vivem pensando em como as coisas eram, travam a sua vida, pois inconscientemente ficam esperando que algo parecido aconteça, que aquela situação se repita – tanto boa como ruim. E ficam completamente cegos quanto às possibilidades de futuro e a vida só anda para frente, tentar regredir é inútil, então ela trava.

6 - Basear-se no outro

Achar que só vale a pena fazer ou ser algo se for para ser igual ou seguir o mesmo caminho que o outro – ou outros, dizem que é bom, que é ideal, que vai ser bom para você. Então é natural que você se trave, pois está tentando alcançar aquilo que é do outro e não vai funcionar, então você trava.

7 - Medo de não atender expectativas alheias

Todos buscamos reconhecimento, mas quando essa busca ultrapassa um limite saudável, ficamos paralisados pelo medo excessivo de agradar a todos. Isso não vai acontecer, faça o que fizer, mas ainda assim você deixa de agir por medo. Sua vida trava com certeza.

Você se vê em alguma dessas situações?

O que você acha que pode estar travando sua vida?

Comente!

#vidatravada #faltadeobjetivos #reconhecimento #expectativas #medo #coach #coaching #vidaplena #vidaeficaz #metas #motivação #autoconhecimento #Autodesenvolvimento

55 visualizações
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

© 2015 by Nanda Ricci.