Qual sua função no mundo?


Gratidão pelas pessoas que permitem que eu participe de seu desenvolvimento.

Qual sua função no mundo?

É importante saber...a minha é ajudar as pessoas a serem quem são. Com autonomia, liberdade e plenitude. Sempre foi...demorei um tantinho para perceber. Mas quando alguém chega perto (pessoal ou virtualmente) para me dizer "obrigado (a)" eu sempre penso "pelo quê?" Não foi difícil e muito menos fui obrigada a fazer nada. É então que todas as vezes a ficha cai... quando alguém agradece significa que eu cumpri minha função. Como diz uma querida amiga "só fiz meu trabalho”.rs

Fazer o seu trabalha não significa apenas ser produtivo nas suas funções laborais, é poder ser quem você é em essência. E isso não cansa, não é difícil, por isso quando alguém agradece sentimos que não foi merecido. E quem disse que para ter valor tem que ser difícil? Isso é só uma crença que em algum momento no tempo, foi criada e então repassada de geração em geração. Mas não é necessariamente verdade.

Quando faz o que nasceu para fazer, você cumpre sua função no mundo, se for algo que possa trazer o seu sustento, melhor ainda. A sua função pode estar presente em qualquer atitude sua, inclusive no seu trabalho, na forma como lida com as coisas da vida, na forma como se comunica.

O ponto é que não buscamos entender qual é a nossa função, mas vivemos buscando um sentido no exterior quando o sentido está aí dentro de você. Sem entender qual a sua função no mundo a sensação é de desconexão e/ou não pertencimento. Como se nada tivesse sentido ou conexão com quem você é, como se fosse um amontoado de coisas desordenadas e isoladas umas das outras, ocupando um mesmo espaço restrito, seu ser. Assim, tudo fica mais complicado e difícil. É difícil saber o que gosta, o que quer, como pode ser mais feliz e ter mais realização. É mais complicado tomar decisões, saber quando agir e quando esperar, pois não está consciente do seu objetivo primordial, aquele que te faz ser quem é. Os obstáculos tomam uma proporção maior do que realmente tem, porque você não entende o motivo para superá-los, porque não sabe o que vem depois, qual a recompensa em ultrapassar obstáculos e limites. Ao contrário, quando você sabe quem é e do que é capaz, tudo se conecta, o que eram partes de tornam um ser só, inteiro, complexo e pleno. Os obstáculos começam a ser superados mais facilmente porque você sabe sua capacidade, sabe onde e porque quer chegar depois deles, você se motiva a superá-los, então o que era impedimento passa a ser apenas uma coisa que você precisa viver, um fato e um aprendizado para a próxima fase do jogo.

Quando você sabe sua função no mundo, tudo fica melhor. Estabelecer objetivos, planejar, levantar das quedas, escolher melhor as pessoas que ficam na nossa vida. Entendemos com clareza o que querermos e para onde ir, pois temos consciência do nosso "pra quê ". E viver em harmonia com sua função no mundo é muito bom. Traz prazer e realização em qualquer coisa que faça e em qualquer aspecto da vida. Você se sente livre em todos os sentidos da liberdade.

Você está vivendo seu propósito? Você realmente sabe quem é em essência e consegue simplesmente ser que nasceu pra ser? Se a resposta for não, saiba que grande parte do que te incomoda e impede sua plenitude pode vir disso. Pense nisso.

#propósito #vidaplena #autoconhecimento #sucesso

2 visualizações
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

© 2015 by Nanda Ricci.