Porque não tenho tempo para nada?


Estamos em janeiro, na metade dele. Essa é uma época que a gente parece que tem energia extra, um novo ciclo que representa novas oportunidades. Estamos descansados, chegando de férias ou recessos e prontos para “ mudar a vida”.


Uma curiosidade, nesses últimos dias o tema “produtividade” teve um aumento de 70% nas buscas do Google, isso mostra o quanto estamos animados para fazer um ano novo mais produtivo e cheio de realizações.


Mas o tempo vai passando e realizamos que não tem nada de mágico no ano novo e que se a gente não muda, nada muda. – Na verdade já sabemos disso, mas parece que o início do ano dá outra impressão. – Assim, voltamos para a rotina e para a sensação de que “não temos tempo para nada”.


Hoje eu vim te falar justamente disso, dessa percepção de que não temos tempo suficiente para o que precisamos fazer e para o que queremos fazer.

A expressão “não tenho tempo” é desculpa mais esfarrapada que você pode dar a si mesmo para a falta de realização e produtividade na sua vida, veja bem, o tempo é o mesmo para todo mundo. O dia tem 24h em qualquer lugar e para qualquer pessoa, então por que algumas pessoas são mais produtivas e realizadoras que as outras?


Porque a questão central não a falta de tempo, mas a falta de prioridades.

Prioridade é tudo aquilo que você decide fazer primeiro. – Foca no “decide”. Ou seja, existe um processo decisório envolvido na sua “falta de tempo”.


Talvez você esteja usando mal seu tempo, talvez você esteja acumulando e procrastinando tarefas, talvez esteja tentando fazer mais do que poderia, entre outras questões, por isso é importante, avaliar como tem usado o seu tempo e então partir para o processo de decidir o que fazer primeiro, o que fazer depois e o que não fazer.


Hoje eu trouxe duas coisas que podem te ajudar – na verdade três..rs


1 – Participar do DESAFIO 30 DIAS DE PRODUTIVIDADE – Gratuito pelo meu canal no Telegram VIDA EFICAZ.

  • São 30 dias de dicas e práticas desafiadoras para promover comportamentos mais produtivos.

  • Para participar, precisa ter o telegrama instalando no seu celular ou computador e usar esse link para entrar no canal: clique aqui para entrar

  • Depois basta seguir as práticas a partir do dia 01

2 – Assistir o vídeo que eu fiz sobre uma ótima ferramenta para determinar prioridades – A matriz de Eisenhower. Assistir o vídeo


3 – Uma ferramenta de avaliação para que você tome consciência de como tem usado seu tempo. Para isso é só responder esse e-mail e pedir a ferramenta, eu mando pra você. ;)


Bom, então é isso. Tem muita coisa pra acontecer de bom esse ano, mas é importante você ter em mente que é você quem vai construí-lo.


Eu estou sempre aqui para ajudar.

Se precisar é só gritar! ;)


Se você entende que precisa de uma força para desenvolver sua capacidade produtiva e realizadora, inscreva-se para a mentoria Master Maker - Saiba mais


Mande sua sugestão e dúvidas para contato@lifecoachnandaricci.com.br

11 visualizações1 comentário
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

© 2015 by Nanda Ricci.