TBC - a fórmula infalível

Todo mundo nasceu pra ser feliz, eu acredito muito nisso, claro respeitadas as relatividades da vida, mas independente do que ser feliz significa para cada um, é o que queremos e buscamos desde nosso primeiro suspiro até o último deles.

Na verdade, a palavra certa é estar feliz, pois felicidade não é um estado permanente, então ao longo da vida queremos mais e mais momentos de felicidade. - Até porque, se fossemos felizes o tempo todo com certeza a vida seria sem sentido, afinal se tá tudo bem o tempo todo eu vou me mexer para que?

Bem, também é verdade que se for fácil é melhor, pelo menos é o que eu entendi ao longo da minha jornada. O meu trabalho sempre foi ajudar as pessoas a se desenvolverem para conquistarem sua felicidade, no trabalho, na vida, nos relacionamentos e se tem uma coisa que eu sei, é o quanto o povo quer tudo fácil, rápido e sem esforço.


Quando digo para alguém que para conquistar X ou Y precisa modificar isso ou aquilo, que tem que ser esforçar e etc., imediatamente vejo a cara da pessoa mudar, como se pensasse:

"Ah mas eu achei que era mais simples"

E ninguém está livre disso, claro que se de vez em quando algumas coisas fossem menos complicadas era melhor, mas a vida não é assim e pronto! Gostemos ou não!


"Não tem almoço grátis"

Você pode conquistar algo com mais ou menos facilidade, mas não porque um gênio lhe concedeu um desejo ou por um estalar de dedos de alguém, quando mais você desenvolver seus potenciais, mas fácil vai conseguir o que quer da vida.

Potenciais - todas as funções biológicas, mentais, psicológicas e emocionais que nasceram com você e estão esperando para serem desenvolvidas.

Todo mundo nasce com uma bagagem genética que traz as ferramentas para termos uma vida boa, ou seja, temos uma inteligência em potencial que precisa ser desenvolvida ao longo dos nossos anos de estudo. Temos uma capacidade de nos comunicarmos que é desenvolvida ao longo da vida com o contato e a prática do idioma.

Somos potencialmente capazes de qualquer coisa, mas nada disso vem "pronto de fábrica" se não, qual seria nosso mérito?


Enfim, a única fórmula magicamente eficiente que eu conheço é a Fórmula TBC - Tire sua bunda da cadeira.


Vamos experimentar!


Você está sentada ou sentado na sua cadeira agora e sente sede, então decide conscientemente que vai buscar uma água. Se levanta e caminha até a cozinha, procura um copo, abre a geladeira, pega a garrafa de água, enche seu copo, coloca a garrafa de volta, fecha a geladeira para só então matar a sede tomando a água.


O que você percebeu ai? Vamos ver:

1 - Uma necessidade - sede

2- Uma decisão - vou buscar água

3 - Um impulso - colocar energia corporal para levantar da cadeira

4 - Um processo - um passo a passo para chegar até a água e poder matar a sede.


Essa é a realidade!!


E como a gente queria que fosse?
"hum sede - pensar na água e a sede passar.!!!!
Mas como diria o padre Quevedo - "Isso non ecxiste"

Então meu amigo e minha amiga, se você quer atender suas necessidades, das menores as mais complexas, a primeira coisa é tirar a bunda da cadeira, usar sua energia para dar o primeiro impulso para então seguir todo o processo.


Se quiser uma ajudinha assiste as aulas da Semana do TBC - só até sexta dia 17/07. É de graça, no mínimo você vai entender umas coisas importantes sobre esse primeiro impulso

Acolha a realidade e use-a para ser feliz.

0 visualização
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

© 2015 by Nanda Ricci.